Os detalhes permanecem limitados, mas um avião leve de ataque leve A-29 Super Tucano da Força Aérea Afegã caiu hoje, supostamente com um piloto dos EUA a bordo. Relatos também dizem que esse indivíduo foi ferido após a ejeção, mas já foi resgatado.
+ Harley-Davidson aumenta preços de suas motos em até R$ 22 mil
+ Honda CB 650R e CBR 650R 2020 já estão disponíveis nas concessionárias
+ Radar revela cidade romana escondida debaixo da terra
Sua identidade exata, como se é um membro das forças armadas dos EUA ou de um contratado particular, não é clara, assim como se havia também um membro da Força Aérea Afegã na aeronave no momento do acidente.
O acidente, resultado de uma falha técnica, ocorreu no distrito de Doshi, na província de Baghlan, no nordeste do Afeganistão, aproximadamente às 11h30, horário local, em 9 de julho de 2020. O A-29 foi designado para a Cabul Air Asa com sede no Aeroporto Internacional Hamid Karzai, na capital do país, Cabul. O turboélice monomotor Super Tucanos é o principal avião de combate de asa fixa do Afeganistão . Eles estão armados com duas metralhadoras de calibre .50 e podem transportar vários tipos de material bélico, incluindo bombas guiadas a laser , em quatro pontos difíceis sob as asas e outro sob o centro da fuselagem.
update/correction : afghan media outlets say it was afghan air force a-29 aircraft , crashed after facing technical faults
no words on pilot's condition
a rescue team dispached to the crash location https://t.co/vuNv7pHYug pic.twitter.com/MQ981FJj5H— حَقُّ المُبين (@TClearTruth) July 9, 2020